sábado, 29 de novembro de 2008

Silêncio


Preciso de silêncio.
Como você que lê com o pensamento,não em voz alta.
O som de minha própria voz agora seria barulho;
não palavras, mas só barulho perturbador que me distrai do pensar.
Preciso de silêncio.
Saio pelas ruas e as mesmas pessoas
que conhecem o meu repertório desorientado
pelo meu rápido bom dia, talvez, pensem que eu estou com pressa.
No entanto eu só preciso de silêncio.
Tanto falei, falei muito; chegou o tempo de calar
para apanhar os pensamentos felizes, tristes, doces, amargos!
Têm tantos desses dentro de cada um de nós.
Os verdadeiros amigos, poucos, apenas um!
Sabem como também escutar o silêncio.
Sabem esperar, entender.
Quem de mim ouviu tantas palavras e não quer mais ouvir,
tem necessidade como eu de silêncio.

Giovanna Amenta

Sem comentários: