No espelho não é eu, sou mim. Não conheço mim, mas sei quem é eu, sei sim. Eu é cara-metade, mim sou inteira. Quando mim nasceu, eu chorou, chorou. Eu e mim se dividem numa só certeza. Alguém dentro de mim é mais eu do que eu mesma. Eu amo mim. Mim ama eu.By Rita Lee
sábado, 14 de novembro de 2009
Happy birthday to you
Todos nós temos um filme na memória que por algum motivo ficará eternizado. E de repente, activamos com uma certa nostalgia no presente que insistimos em recordar.
Assim aconteceu com Summer of 42, "Verão de 42" é um clássico e inesquecível filme. Baseado no livro e no roteiro de Herman Raucher,com direcção de Robert Mulligan e banda sonora do maravilhoso Michel Legrand.
O filme conta, com extrema sensibilidade, o despertar de um jovem de 15 anos para o amor, durante as suas férias numa pequena ilha da Nova Inglaterra no Verão de 1942.
O enredo está centrado na figura de um adolescente, no momento em que desperta para o sexo, mostrando seu relacionamento com uma mulher mais velha.
A convocação do marido desta para a frente de combate e, depois, a notícia da sua morte, marca profundamente não só o relacionamento do adolescente e da mulher, como os sentimentos e a postura de cada um deles.
O filme procura revelar o que a guerra faz (ou pode fazer) com as pessoas.
E ao mesmo tempo mostra a delicadeza do amor que afaga as feridas e a dor, sendo capaz de florescer num deserto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário